Agência MBC

Agência MBC
Conteúdo Motivacional para Rádio e TV, Palestras, Revista e Jornal

domingo, 28 de outubro de 2012

Está com um baixo astral ou depressão? Leia isso.


Um Velho ditado Gaúcho diz: "tristeza não paga Conta". Se você não entendeu direito o que o antigo ditado quer dizer, aqui vai a tradução: de vez em quando, é mais do que normal acordar pra baixo, sem saber exatamente por que estamos tristes. O que não vale é carregar esse sentimento negativo dias a fio, como se a vida tivesse perdido a graça. Afinal de contas, baixo-astral não serve para nada. Ou, melhor, serve, sim, para três coisas: deixar seu organismo mais frágil e sujeito a gripes e resfriados, afastar os amigos e diminuir os seus resultados na vida profissional. E, se não estiver a fim de encarar nada disso, é melhor se livrar logo dele. Se você não sabe como, a gente ajuda. Veja só as nossas dicas.

1. Pra que sofrer com o que pode acontecer amanhã? Aprenda a viver com alegria cada minuto do hoje. Se pintarem problemas no futuro, acredite, você estará preparado para enfrentá-los.

2. Se você anda triste porque não encontrou o príncipe encantado, não perca mais tempo fantasiando com uma pessoa que não existe. Aposte em alguém que você conhece e sabe que valoriza você. Você vai se surpreender!

3. Se o motivo de seu baixo-astral é ter de ir ao Trabalho ou a escola  todos os dias, é bom se lembrar que, no Brasil, existem milhares de desempregados milhares de pessoas incapacitadas de trabalhar por alguma doença ou deficiência física e que entre 11 crianças que entram na escola, apenas uma chega à universidade. Pense nisso e agradeça por ter um trabalho e ter que estudar saiba que para muitos isso é um privilégio.

4. Felicidade é poder contar com a família e com os amigos que a gente tem, na hora que precisamos. Por isso, se você brigou com alguém, escreva uma carta ou e-mail contando  como sente falta desta pessoa ou melhor ligue ou procure pessoalmente.
5. Ter uma família capaz de protegê-lo, amá-lo e que ainda dê oportunidades para que você cresça é um presente que deve ser agradecido todos os dias. Por mais que seus pais peguem no pé, não se esqueça de que sua casa é seu porto seguro. Fique contente por eles se preocuparem com você.

6. Está triste? Pegue um livro para ler. Nos livros há mil maneiras diferentes de ver a vida. Que tal experimentar um pouco de cada uma? A cada página, você terá aprendido mais uma lição preciosa que valerá para sempre.

7. Lembre-se de dizer  as pessoas que vivem com você  o quanto você os ama elogie, fale das qualidades elogie. Eles vão ficar super felizes ao escutar essas palavras. E você, ainda mais contente por ter feito tão bem a alguém.

8. Para acabar com aquele olhar baixo de tristeza, olhe-se no espelho e sorria, meu bem, sorria! No início, o sorriso pode ser amarelo, sem graça. Mas, aos poucos, você gostará dessa sensação e não vai parar mais. Esse exercício é recomendado por especialistas! Diga olhando fixamente nos seus olhos na frente do espelho “ Você é um sucesso, você veio ao mundo para vencer e ser feliz, você vai realizar todos os teus sonhos!”

9. A gente sabe que dói quando a pessoa que balança nosso coração não nos dá a mínima. Mas, pode apostar, não é o fim do mundo. Mesmo que você não acredite, vamos dizer de novo: tem sempre uma pessoa  legal à sua espera. O segredo é não perder a esperança de encontrá-lo. E Para isso você precisa sair nada de ficar enclausurada em casa.

10. Olhe-se mais vezes no espelho e procure enxergar a pessoa incrível que você é, não quem gostaria de ser. Tire proveito de seus pontos positivos e sinta-se a própria Gisele Bündchen.Mas à sua moda.
11. Curta mais o seu animal de estimação. Afinal, ele está sempre disposto a dar e a receber carinhos.

12. Tenha sempre alguns objetivos em vista. Você pode desejar  coisas em qualquer área da vida , pode imaginar uma turma de amigos bem bacana ao seu lado ou planejar uma viagem para a Disney, não importa. O fundamental é sonhar!

13. Lágrimas servem para aliviar as mágoas. Então, não pense duas vezes antes de deixá-las vir à tona, em um momento de dificuldade. Mas não abuse. Depois, lave o rosto, capriche no visual e saia para dar uma volta e ver as novidades.

14. A vida reserva surpresas maravilhosas para você. É tudo uma questão de ligar as antenas e não perder uma oportunidade sequer de dar boas risadas.

15. A felicidade custa pouco. Pode ser o preço de um picolé de morango, saboreado em um lindo dia de verão. Experimente!

16. Se não tiver com quem passear, saia sozinha e aproveite bem sua própria companhia.

17. Se estiver deprê,"empreste" sua priminha de 5 anos e brinque de fazer bolhas de sabão com ela. A simples risada de uma criança será capaz de fazer você ficar de bem com a vida. De novo.

18. "Não tenho tudo que quero. Mas amo tudo que tenho." A frase é de pára-choque de caminhão. Mas, traduzindo em miudinhos, quer dizer muito: aprenda a dar valor a tudo o que você tem e deixe de pensar nas coisas que ainda não conquistou.

19. Chega de cara feia! Testa franzida só serve para dar rugas. Assista uma comédia na televisão ou em DVD. E dê boas gargalhadas. A sensação de bem-estar durará o resto do dia.

20. Por fim, ajude quem precisa. Você vai se sentir bem diminuindo a dor ou a necessidade de outra pessoa. De quebra, descobrirá que reclama de barriga cheia!

Estar de bem com a vida é mais fácil do que você imagina. É só acrescentar bom humor e criatividade ao seu dia-a-dia e o baixo-astral vai embora rapidinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário